quinta-feira, julho 31, 2008

SOLIDARIEDADE ANIMAL

 

Fonte: http://tools.folha.com.br/print?site=emcimadahora&url=http%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Ffolha%2Fbichos%2Fult10006u428140.shtml

31/07/2008 - 11h39
Golden retriever adota tigres brancos rejeitados pela mãe
(da Associated Press, em Caney (Kansas)com Folha Online)

Uma cadela de um zoológico no Kansas (EUA) adotou três filhotes de tigre branco abandonados pela mãe.

Rob Morgan/AP

Golden Retriever Isabella amamenta e acaricia os três filhotes de tigre branco que foram rejeitados pela mãe em zôo dos EUA

Tom Harvey, proprietário do Safari Zoological Park, especializado em animais em risco de extinção, afirma que os tigres nasceram no domingo (27), mas a fêmea apresentou problemas para se relacionar com eles.

Um dia após o parto, a tigresa parou de cuidar dos filhotes, que passaram a perambular pela jaula sem ganhar a atenção da mãe. Eles foram então colocados em contato com a cachorra Isabella, que deu à luz recentemente.

Além de amamentar o trio, a cadela lambe cada um dos pequenos tigres, para limpá-los e acariciá-los. Filhotes de cães levam mais ou menos o mesmo tempo que filhotes de tigres para se desenvolver, diz Harvey.

O Safari Zoological Park existe desde 1989 e possui leopardos, leões, pumas, babuínos, lêmures, ursos e outros animais. Atualmente, moram lá sete tigres brancos e dois comuns, de coloração alaranjada.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: